top of page
  • Renato Gomes

Moradora mais antiga do bairro Vila Reis é homenageada

Benedita Veloso, “Dona Ditinha” completou 100 anos


 

Fotos: Renato Gomes


No último dia 31 de maio, a senhora Benedita Veloso da Silva completou 100 anos de vida. Dona Ditinha, como é carinhosamente conhecida, foi a primeira morada do bairro Vila Reis em Jardinópolis na década de 1960, ajudando depois nos cuidados e criação de muitas crianças de várias famílias que iam aos poucos residindo no bairro, tornando uma pessoa muito amada e conhecida por quase todos os moradores.


Por sua importância na história do bairro Vila Reis, na década de 1990 foi inaugurado um prédio onde seria um centro comunitários para os moradores, e foi dado como homenagem o nome de Núcleo de Integração Social “Benedita Veloso da Silva”.


No local hoje existe um projeto social chamado Projeto Esperança coordenado por Bello desde sua fundação á 4 anos.


O projeto atende 100 crianças e pré-adolescentes, com atividades diárias onde se inclui informática, atividades físicas e lúdicas, musicalização, libras, culinária, artes cênicas, entre outras atividades, tudo com a supervisão de monitores.


Bello organizou então para o dia 5 de junho um café da tarde para homenagear a dona Ditinha, junto com as crianças do Projeto Esperança.


Estavam presentes na homenagem, além da equipe do projeto e das crianças, a Secretária do Serviço Social Graça, a irmã da Ditinha, dona Durvalina de 98 anos, as filhas Regina e Elza, dona Geni cuidadora da Ditinha, Beth Guideroli e Zilda, responsáveis pelo Núcleo.


Parabéns Dona Ditinha!

0 comentário
bottom of page